segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

12 hábitos de gerenciamento de tempo para ficar craque em 2013

Oi, avoados queridos!
Achei um artigo na Forbes sobre gerenciamento de tempo e o achei fabuloso, então traduzi e vou postar aqui pra vocês, ok?!
Boa leitura!



Benjamin Franklin

Benjamin Franklin (Wikipedia)
Aproximadamente há trezentos anos atrás, Benjamin Franklin inventou uma abordagem para alterar hábitos que ainda está para ser superada.

Um jovem adulto tentando melhorar, Franklin desenvolveu uma lista de treze virtudes, com uma breve definição de cada uma. Essas eram características de personalidade que ele considerou importantes, mas que ele não via em si mesmo. Ele sabia que nutrindo esses hábitos poderia trazer algo de positivo a sua vida.

Começando no topo da lista, Franklin passou uma semana em cada virtude. De manhã ele pensava em como ele reforçaria o novo hábito dia afora. Durante o dia ele olhava suas anotações para se lembrar do novo hábito. No fim do dia, ele contava quantas vezes tinha recaído em seu velho hábito que ele gostaria de eliminar.

Enquanto Franklin estava surpreso o quanto seu comportamento era "falho", ele estava decidido a continuar, trabalhando toda a lista em um ciclo de treze semanas, e completando quatro desses ciclos em um ano. Como resultado, ele notou em sua autobiografia que enquanto perfeição era inalcançável, ele conseguia ver grandes melhoramentos.


Psicólogos modernos reconhecem três elementos-chave no procedimento de 300 anos de Franklin para mudança de hábitos:
  1. Ele começou comprometido com o novo comportamento.
  2. Ele trabalhou em um hábito por vez.
  3. Ele colocou lembretes visuais.
Aplicando o método Bejamin Franklin
Aqui estão 12 hábitos de gerenciamento de tempo para o novo ano. Molde-os como quiser, mas faça o que fizer, trabalhe em cada um por semana usando o Método de Benjamin Franklin.
Hábito 1:  Tente ser autêntico. Seja tão honesto consigo mesmo quanto puder sobre o que você quer e porque faz o que está fazendo.
Hábito 2: Favoreça relacionamentos. Empenhe ensforços em construir relacionamentos com pessoas em que você possa confiar e contar, e se assegure de que essas pessoas podem confiar e contar com você também.
Hábito 3: Mantenha um estilo de vida que vai lhe dar o máximo de energia. Estimule-se a fazer exercícios aeróbicos pelo menos três vezes na semana, comendo um almoço leve e dormindo o suficiente.
Hábito 4: Ouça seus bioritmos e organize seu dia de acordo com eles. Faça um hábito em prestar atenção em flutuações regulares na sua energia mental e física e níveis de energia mental durante o dia; e baseado no que aprender, faça ajustes em como você agenda tarefas.
Hábito 5: Estabeleça poucas prioridades e teime nelas. Selecione no máximo duas coisas que são suas prioridades máximas - como estudar e ir à academia - e planeje tempo pra trabalhar nelas.
Hábito 6: Esqueça duas coisas que são inconsistentes com as suas prioridades. Fique bom em dizer não a outras pessoas e o faça frequentemente.
Hábito 7: Guarde tempo para esforço concentrado. Agende um tempo para trabalhar em cima de uma coisa só.
Hábito 8: Sempre procure maneiras de fazer sua tarefas de uma forma melhor e mais rápida. Cuide-se com tarefas que você faz e refaz, e procure maneiras de melhorar como você as faz.
Hábito 9: Construa processos sólidos. Construa processos que duram e correm sem sua atenção.
Hábito 10: Visualize os problemas à frente e resolva-os imediatamente. Guarde tempo para pensar no que pode dar errado adiante e enfrente os problemas assim que você puder.
Hábito 11: Quebre seus objetivos em unidades pequenas de trabalho, e pense em cada unidade por vez. Passe a maior parte do tempo trabalhando na tarefa que está na sua frente e evite sonhar muito com o grande objetivo.
Hábito 12: Termine o que é importante e pare de fazer o que não vale mais a pena. Não pare de fazer o que você considera importante a não ser que haja realmente uma boa razão para desistir.
Livremente traduzido da Forbes: 12 time management skills to master in 2013

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