É, avoadinhos... Não está sendo fácil.
É bom eu deixar avisado: quando eu sumo assim, é mal sinal.
Os últimos meses foram um pouquinho complicados.
Eu achava que tava desanimada, muito cansada, trabalhando muito. Mas alguns cenários passaram a se repetir e fiquei preocupada.
Sempre fui muito sociável e festeira. Adorava encontrar com meus amigos pelo menos pra um almoço, um choppinho e uma conversinha boba. Ultimamente nada me tirava de casa! Nem sair pra comer me animava. Virei figurinha carimbada dos deliverys do bairro. Sério, tô até com vergonha, daqui a pouco to batizando o filho mais novo do entregador de pizza.
Estudar era apenas um desejo. Trabalhar, uma tortura.
Não dormia, não comia direito, engordei, minha saúde foi pro saco, fiquei gripada, lesionei a musculatura enquanto...escovava os dentes. Libido era uma piada.
Minha terapeuta finalmente percebeu que eu não estava amadurecendo e sim, entrando em depressão.
Pra piorar, o médico trocou a Ritalina 10 mg pelo Venvanse 50 mg, e a depressão piorou.
O médico trocou a quantidade da medicação anti-depressiva, mas não aguentei nem um dia!
Aumentei a medicação em um dia super estressante no trabalho e tive taquicardia, formigamento no corpo, moleza, falta de ar e tontura. Não sabia se era o estresse ou o remédio.
A sensação que me deu era de que eu ia morrer. E juro pra vocês, não sou de frescura. Mas como minha fisioterapeuta diz: "Frescura não dói". E eu sentia meu peito e corpo doerem. Perdi alguns quilos nessa brincadeira. (Algo bom tinha que ter, né?! Hahaha!)
A sensação que me deu era de que eu ia morrer. E juro pra vocês, não sou de frescura. Mas como minha fisioterapeuta diz: "Frescura não dói". E eu sentia meu peito e corpo doerem. Perdi alguns quilos nessa brincadeira. (Algo bom tinha que ter, né?! Hahaha!)
Desisti e vi que precisava sair dessa de qualquer maneira, mas sem medicamentos. Qualquer coisa era melhor do que me sentir assim.
Tenho me esforçado pra melhorar: voltei a cozinhar minha própria comida pra poder comer melhor, voltei a comer aos poucos. Primeiro fazia sopinhas de legumes e cremes (era o que eu conseguia comer, mais do que isso me deixava enjoada) e agora já faço carnes, saladas, legumes e cereais normalmente.
Estou voltando hoje pra academia e aos estudos. A ioga já retomei faz tempo.
Estou blogando de novo e minha caixa de e-mails está vazia.
Trouxe trabalho pra fazer em casa e os últimos trabalhos foram bem elogiados pelos meus chefes.
Aos poucos to voltando!
Então, não me aguardem mais, avoadinhos! VOLTEI!
Mas se eu sumir de novo, me gritem! Não é feio pedir ajuda. Feio é a gente se entregar pra tristeza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Avoadinhos queridos, não sou psicóloga nem psiquiatra. Sou só mais uma TDAH latinoamericana, que já leu muito a respeito e está aprendendo mais sobre si mesma. Coloquem suas dúvidas e eu responderei dentro do que sei e indicarei quem sabe responder melhor, OK?!
Palavras amigas e até mesmo críticas são bem recebidas pela casa ;)
Obrigada!